quinta-feira, 12 de novembro de 2009

036. NAPOLEÃO (1927)




O chef d'ouevre do lendário cineasta francês Abel Gance, O 235-minuto Napoleão era suposto ter sido a primeira parcela em um estudo de várias filme do herói militar francês. Cada conjunto de peças do filme é tratado como um filme em si: as brigas abertura travesseiro e batalhas de neve, encenado enquanto Napoleão ainda é um menino (interpretado por jovens russos Vladimir Roudenko), São coreografadas em uma escala digna de D.W. Griffith. A trama começa com bom ano de Napoleão adulto. De casa ilha da Córsega, Napoleão Tenente (interpretado como um adulto por Albert DieudonnéE velho amigo de Gance) decida a lado com a República durante a Revolução Francesa. Ele revela-se rapidamente o seu valor em uma escaramuça preliminar com os britânicos. Oferecido o cargo de comandante de Paris, a queda de Napoleão: ele não subscreve a Reign of Terror, nem ele acredita em uma batalha contra os franceses. Ele é jogado na prisão, onde ele encontra sua mulher-a-ser Josephine, graças a uma série de revoltas governamentais, ambos são livres. Para os próximos anos, feijão burocrática da França contadores e lápis-empurradores constantemente frustrar os sonhos de glória de Napoleão. Clímax do filme é mobilizar Napoleão das tropas desanimada francês e seu posterior avanço para a Itália.
Para além do seu conteúdo patriótico, Napoléon foi concebido como uma grande vitrine para o "Polyvision processo revolucionário". Basta colocar, Polyvision utilizadas várias imagens para o efeito dramático. Às vezes isso foi feito de forma fragmentada similares às técnicas de múltiplo utilizadas em 1960, tais como filmes The Thomas Crown Affair e O Estrangulador de Boston. Polyvision também pode se manifestar em uma Cinerama-tríptico "como": três telas, lado a lado, por vezes, oferecendo um panorama, às vezes exibindo três temas distintos, mas relacionados imagens. Napoleão's finale tríptico espetacular foi o toque final para a pirotecnia câmera notável visto ao longo do filme; Gance detestava cenas estáticas, assim que ele montou a câmera em pêndulos, cavalos, giroscópios, et al. magistralmente colocar o espectador no centro da acção . O filme também possui alguns dos matiza o silêncio era a melhor cor, com especial ênfase para o vermelho, branco e azul da bandeira francesa. Exceto para limitar mostras Europeia, Napoleão não foi apresentado na sua forma original, desde a sua estreia em Paris 1927. Pelo menos 19 versões diferentes do filme existem, alguns horrivelmente mutilados (corte de bobinas de 17 para oito) e mexidos, outros por acaso reeditado Gance si mesmo. Cineasta / historiador Kevin Brownlow's 1968 livro The Parade's Gone By renovado interesse público na obra-prima perdida de Gance, desencadeando uma campanha de 15 anos para restaurar Napoleão, Liderada pelo Brownlow e diretor americano Francis Ford Coppola. O trabalho de restauração resultante não é perfeito - o tríptico cenas tiveram que ser reduzidos para porte tamanho do selo porque nenhuma tela existente pode acomodá-los - mas esta Napoleão é provavelmente o mais próximo que nós vamos conseguir nunca chegar ao original. A música para a versão restaurada foi composta por Francis Ford CoppolaO pai Carmine Coppola.
 http://www.allmovie.com/work/napolon-34457
http://www.imdb.com/title/tt0018192/
nota 7.8



Sinopse:
Pelas suas modernas técnicas narrativas e de filmagem, o filme de Abel Gance é considerado um dos mais memoráveis filmes mudos da história. Mostrando desde a infância de Napoleão até a invasão da Itália pelo exercito francês em 1797, a cinebiografia seria a primeira de uma série de seis filmes, que não chegaram a ser realizados.

Ficha Técnica:
Título original: Napoléon
Gêneros: Biografia, Drama, Guerra
Tempo: 235min
Ano: 1927
Direção: Abel Gance
Roteiro: Abel Gance

Elenco:
Albert Dieudonné (Napoléon Bonaparte)
Eugénie Buffet (Laetizia Bonaparte)
Pierre Batcheff (Le général Lazare Hoche)
Philippe Hériat (Antonio Salicetti)
Annabella (Violine Fleuri et Désirée Clary)
Vladimir Roudenko (Napoléon Bonaparte enfant)
Yvette Dieudonné (Élisa Bonaparte)
Marguerite Gance (Charlotte Corday)
Suzanne Bianchetti (Marie-Antoinette)
Abel Gance (Louis Saint-Just)
Acho Chakatouny (Pozzo di Borgo)
Antonin Artaud (Marat)
Alexandre Koubitzky (Danton)
Edmond Van Daële (Maximilien Robespierre)
Gina Manès (Joséphine de Beauharnais)
Nicolas Koline (Tristan Fleuri)

Dados Do Arquivo
Tamanho: 2.1 GB
Qualidade: DVDRip
Legenda: Pt-Br

DOWNLOAD TORRENT E LEGENDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário